Na final, Teliana supera favorita e conquista o título em Sevilha

Brasileira venceu a espanhola Estrella Cabeza-Candela de virada na decisão

Gazeta |

COB
Brasileira Teliana Pereira

Assim como o duelo da semifinal, a partida da manhã deste sábado também exigiu bastante de Teliane Pereira. A brasileira enfrentou na final do ITF de Sevilha a cabeça de chave número 1 do torneio, a espanhola Estrella Cabeza-Candela, e mesmo saindo atrás no placar, conseguiu reverter a vantagem e conquistar o título, após mais de 3 horas de disputa no saibro espanhol.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

No primeiro set, a tenista da casa conseguiu uma vitória tranquila por 6/4. Para continuar na disputa, Teliana precisou brigar para conquistar a segunda parcial, fechando no tie-break por 7/6, depois de salvar dois match-points e obrigando a realização do terceiro set. Na última parcial, foi a brasileira quem desperdiçou duas chances de fechar o jogo, mas conseguiu levar a melhor fechando novamente por 7/6.

Com os pontos conquistados com a vitória na competição, Teliana, que é a tenista número 1 do Brasil, conseguirá na próxima semana a sua melhor colocação no ranking da WTA, integrando o grupo das 180 melhores tenistas do mundo.

A pernambucana também chegou à final do torneio de duplas do ITF de Sevilha, em que competiu ao lado da búlgara Aleksandrina Naydenova. No entanto, nesta competição ela não levou a melhor, e acabou ficando com o vice-campeonato após derrota na decisão para as polonesas Paula Kania e Katarzyna Piter por 2 sets a 1: 5/7, 6/4 e 10-6.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: teliana pereiraitf de sevilha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG