Venus Williams supera Roberta Vinci e avança às semis em Luxemburgo

Tenista norte-americana venceu italiana por 2 sets a 0 e encara a alemã Andrea Petkovic

Gazeta |

Venus Williams segue com chances de encerrar 2012 com um título na mão. Nesta sexta-feira, a tenista norte-americana provou que está recuperada das recentes lesões que afetaram o seu desempenho na atual temporada e derrotou a italiana Roberta Vinci, principal favorita ao título, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-2) e 6/4. Com o resultado positivo, a irmã de Serena Williams se classificou para a semifinal do WTA de Luxemburgo.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

AP
Venus Williams vence italiana e está nas semis em Luxemburgo

É a segunda vez em 2012 que Venus avança atá a fase semifinal de uma competição, sendo que a outra foi no Premier de Cincinnati. A última conquista da veterana foi em 2010. Com a classificação, Venus volta a figurar no top 30 do tênis mundial e pode ser cabeça de chave do Aberto da Austrália do ano que vem.

A próxima adversária da representante dos Estados Unidos será a alemã Andrea Petkovic, responsável por eliminar, também nesta sexta, a cazaque Ksenia Pervak, vencendo o confronto por 2 a 0, com 6/3 e 6/2. É a primeira semifinal da tenista da Alemanha nesta temporada.

Venus Williams e Andrea Petkovic já mediram forças em duas oportunidades, com uma vitória a favor da norte-americana e um abandono de Venus no segundo jogo, decretando o triunfo alemão.

Quem também se classificou para as semis foi a eslovaca Daniela Hantuchova, que superou a espanhola Lourdes Dominguez Lino por 2 a 0, aplicando um ‘pneu’ no segundo set e fechando o embate com 7/5 e 6/0.

A oponente de Hantuchova na próxima fase será a romena Monica Niculescu, que mandou a tcheca Lucie Hradecka de volta para casa, vencendo a partida com parciais de 6/0 e 6/4. A atual número 70 do mundo nunca cruzou com a representante da Eslováquia no circuito e tenta ganhar o seu primeiro título da carreira.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: wtavenus williamsroberta vinci

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG