Stosur pega Ivanovic na semifinal e Wozniacki também avança em Moscou

Já a dinamarquesa vai encarar a sueca Sofia Arvidsson, que surpreendeu Maria Kirilenko

Gazeta |

A australiana Samantha Stosur garantiu classificação à semifinal do Premier de Moscou, nesta sexta-feira, ao derrotar sem dificuldades a tcheca Klara Zakopolova. Principal favorita ao título, a tenista da Oceania marcou 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, em 1h10min de partida.

Getty Images
Carol Wozniacki, tenista da Dinamarca

Na semifinal, Stosur enfrenta a sérvia Ana Ivanovic, ex-líder do ranking mundial. Ela entrou em quadra nesta sexta-feira para enfrentar sua compatriota Vesna Dolonc, oriunda do qualifying, e não teve problemas para vencer: 6/4 e 6/1 e a classificação assegurada.

Stosur e Ivanovic já se enfrentaram quatro vezes pelo circuito profissional e o retrospecto aponta equilíbrio. Cada uma venceu dois jogos, um em 2006 e outro em 2009.

Do outro lado da chave, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, também ex-líder do ranking mundial, teve mais problemas para se garantir na semifinal em Moscou, mas derrotou a eslovaca Dominika Cibulkova por 2 sets a 1, 6/2, 6/7 (1-7) e 6/1.

Sua próxima adversária na capital russa é a sueca Sofia Arvidsson, que surpreendeu a local Maria Kirilenko e venceu com duplo 6/3. Elas se enfrentaram oito vezes e a vantagem é da dinamarquesa, que saiu de quadra vitoriosa em seis oportunidades.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG