Argentino terá pela frente o luxemburguês Gilles Muller, que despachou o italiano Paolo Lorenzi, graças a uma vitória por 2 a 0

O argentino Juan Martin Del Potro precisou de apenas 1h13min para derrotar o australiano Marinko Matosevic e se garantir na semifinal do ATP 250 de Viena, na Áustria. O tenista sul-americano conseguiu quatro quebras de serviço e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/2, nesta sexta-feira.

Juan Martin del Potro avança em Viena
AP
Juan Martin del Potro avança em Viena

Na semifinal em Viena, Del Potro tem pela frente o luxemburguês Gilles Muller, que despachou o italiano Paolo Lorenzi, graças a uma vitória por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Eles se enfrentaram apenas uma vez no circuito profissional, no Aberto da Austrália de 2009, com triunfo do sul-americano.

Do outro lado da chave, o sérvio Janko Tipsarevic, segundo favorito ao título, também não encontrou problemas para se garantir na semifinal. Ele vencia o esloveno Aljaz Bedene por 6/2 e 4/2 quando seu adversário alegou uma contusão e abandonou a partida, nesta sexta-feira.

Tipsarevic agora espera o duelo entre o alemão Tommy Hass, cabeça de chave 3 do torneio, e o esloveno Grega Zemlja para saber quem é seu próximo adversário em Viena.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.