A classificação pode ser ainda mais comemorada pelo brasileiro porque o torneio é disputado em quadra dura, tipo de piso em que o tenista paulista encontra dificuldades

O brasileiro Thomaz Bellucci se classificou para a quarta semifinal de um torneio de nível ATP na temporada, nesta sexta-feira. O tenista paulista derrotou o jovem polonês Jerzy Janowicz por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6 (7-3), em 1h45min, e avançou à penúltima fase do ATP 250 de Moscou, em que enfrenta o croata Ivo Karlovic.

E MAIS: Stosur pega Ivanovic na semifinal e Wozniacki também avança em Moscou

Em 2012, Bellucci também foi semifinalista do ATP 250 de São Paulo, em que caiu para o italiano Filippo Volandri, e do ATP 250 de Stuttgart, em que foi derrotado por Janko Tipsarevic. No ATP 250 de Gstaad, ele se reencontrou com o sérvio na final, mas desta vez venceu e ficou com o título. Ele ainda foi campeão do Challenger de Braunschweig, torneio de nível mais baixo.

Bellucci em ação no torneio de Moscou
AFP
Bellucci em ação no torneio de Moscou

Enfrentando um adversário jovem e ainda em ascensão no circuito profissional, o tenista brasileiro venceu bem o primeiro set, mas oscilou no segundo. Bellucci tinha o saque na mão com 5/4 de vantagem, mas foi quebrado e perdeu a chance de fechar a partida, que foi para o tie-break. No desempate, ele demonstrou maior consistência e garantiu a vitória.

Bellucci pode ser campeão na Rússia? Deixe seu recado e comente a notícia

A classificação à semifinal em Moscou pode ser ainda mais comemorada pelo brasileiro porque o torneio é disputado em quadra dura, tipo de piso em que o tenista paulista encontra dificuldades. Todos os outros torneios em que Bellucci chegou à semifinal em 2012 foram disputados no saibro.

Para seguir avançando na capital russa e se credenciar para brigar pelo título, o tenista brasileiro precisará superar o retrospecto negativo contra Ivo Karlovic. Eles se enfrentaram duas vezes pelo circuito profissional, ambas em 2008 e com triunfo do europeu, conhecido por seu potente saque.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.