Sem jogar desde junho, Nadal participará do ATP 500 de Acapulco de 2013

Tenista espanhol está com o seu joelho esquerdo lesionado, mas sua presença está confirmada no torneio realizado em fevereiro

iG São Paulo * |

Nesta quarta-feira, a organização do ATP 500 de Acapulco confirmou a presença de Rafael Nadal na próxima edição do torneio, em 2013, ano no qual a competição completa aniversário de 20 anos. O evento será disputado entre os dias 25 de fevereiro e 2 de março.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

EFE
Com uma contusão no joelho, Rafael Nadal está fora das quadras desde junho

Além da presença de Nadal, que segue se recuperando de uma grave lesão no joelho, a competição no México também terá a participação de David Ferrer e Nicolás Almagro, completando o ‘trio de ferro’ espanhol.

Leia mais:  Nadal nega aposentadoria, mas considera difícil disputar a Davis e o ATP Finals

Nas últimas semanas, o número 1 da Espanha já vinha declarando que iria disputar mais torneio no saibro em detrimento dos realizados em piso duro, responsáveis por agravar suas dores no joelho.

Confira ainda: Federer começa sua semana 300 como líder do ranking da ATP

Em visita a São Paulo, Toni Nadal, técnico e tio do jogador, confessou que o sobrinho tinha o desejo de jogar em Acapulco e também considerava a possibilidade de participar do Aberto do Brasil, que começa no dia 11 de fevereiro. Entre o torneio brasileiro e a competição mexicana, há uma semana de intervalo, na qual é realizada o ATP 250 de Buenos Aires. Essa situação poderia dificultar a vinda de Rafael Nadal à capital paulista.

Em 2005 foi a última vez que o atual número 4 do mundo veio participar da turnê latino-americana, quando ele foi campeão na Costa do Sauípe e em Acapulco. Já na Argentina, o espanhol parou nas quartas de final. Na época, Rafael Nadal tinha 19 anos de idade e ainda não estava nem perto do top 10 do tênis mundial.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: rafael nadalatp 500 de acapulco

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG