Ricardo Mello e Feijão passam da primeira rodada da Tennis Cup

Mello, de 31 anos, derrotou o carioca Fabiano de Paula por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (5-7), 6/2 e 6/4, após 2h31min

Gazeta |

Nesta terça-feira, Ricardo Mello passou da primeira rodada da Tennis Cup, torneio challenger disputado no Rio de Janeiro. O atleta de 31 anos de idade derrotou o carioca Fabiano de Paula por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (5-7), 6/2 e 6/4, após 2h31min de confronto.

"Perdi muitas chances no primeiro set, mas o principal é que consegui me manter focado e reverti a situação. Estou contente de ter vencido a primeira rodada", disse Mello.

Já Fabiano de Paula destacou a maior experiência do rival como decisiva no duelo. "O Ricardo tem bastante experiência e sabe mais como lidar com esses momentos decisivos. Acho que a experiência dele foi o que determinou a vitória", frisou.

Em seguida, ele ainda se mostrou muito feliz por jogar em sua cidade. "Já joguei em algumas quadras centrais em lugares diferentes, com torcidas diferentes, mas jogar em casa, com a torcida com familiares, amigos, é uma sensação diferente, que eu nunca tinha sentido. É muito boa e espero que sirva de exemplo para outras pessoas, de nunca desistirem dos seus sonhos", falou.

Na segunda rodada, Mello joga contra o paulista João ‘Feijão’ Souza, que despachou o australiano John Patrick-Smith vencendo o jogo com parciais de 6/3 e 6/2.

Entre os favoritos ao título, o romeno Adrian Ungur superou o qualifier sérvio Marko Djokovic, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/1. O irmão de Novak ainda disputa a chave de duplas da competição. Já Ungur se prepara para medir forças com o gaúcho André Ghem, que aplicou um duplo 6/3 no qualifier colombiano Juan Sebastian Cabal.

O dia ainda teve a vitória do argentino Guido Pella sobre o português Pedro Souza, por 7/6 (8-6) e 6/3. O próximo adversário do tenista da Argentina é o brasileiro Ricardo Hocevar.

Mesmo com o revés de Sousa, outros dois portugueses passaram pela estreia. Frederico Gil derrotou o eslovaco Pavol Cervenak com parciais de 6/3 e 6/1 e Gastão Elias venceu, de virada, o alemão Simon Greul, aplicando 3/6, 6/2 e 6/0. Os dois compatriotas se enfrentam na segunda rodada. Já holandês Thiemo de Bakker eliminou Julien Reister, da Alemanha, com 6/1 e 7/5 e tem o paulista Thiago Alves, quinto favorito, como o próximo adversário.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: tennis cupricardo mellofeijão

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG