Del Potro pode desfalcar Argentina no início da Copa Davis

Tenista já teria avisado treinador argentino que não atuará na série contra a Alemanha, que será realizada em fevereiro

Gazeta |

A seleção argentina pode não contar com o reforço de Juan Martin del Potro na primeira rodada da Copa Davis. O tenista já teria avisado ao técnico Martin Jaite que vai desfalcar o time no início da competição, em série contra a Alemanha, que será realizada entre os dias 1 e 3 de fevereiro de 2013.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Assim que a notícia foi divulgada, a AAT (Associação Argentina de Tênis) prontamente desmentiu os boatos, ressaltando que sequer foi notificada sobre a intenção do atleta e ainda afirmou que o tenista nunca fez nenhum pedido especial para jogar a Davis.

O técnico Martin Jaite também disse não saber de nada em relação à informação, até porque nem mesmo os jogadores foram convicados ainda. O capitão aguarda a recuperação de David Nalbandian, que segue lesionado e é conhecido por seus bons resultados na Copa Davis.

Leia mais sobre tênis no blog do Paulo Cleto

Caso o desfalque se confirme, Del Potro ficaria fora da primeira rodada do torneio, assim como em 2008, 2009, 2011 e 2012. No caso de a equipe da Argentina se classificar, o país sul-americano enfrentaria, nas quartas de final, França ou Israel.

E mais:  Sem jogar desde junho, Nadal participará do ATP 500 de Acapulco de 2013

Mesmo com a torcida argentina correndo o risco de não poder prestigiar Juan Martin del Potro na Davis, os fãs de tênis podem acompanhar o número 1 do país nas exibições que ele fará contra Roger Federer, e, Tigres, nos dias 12 e 13 de dezembro deste ano, e contra Fernando González, no dia 21 de dezembro, em Mendoza. Ainda existe a possibilidade de um jogo diante de Andy Roddick ser marcado, porém este em Punta del Este, no Uruguai.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: copa davisjuan martin del potroargentina

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG