Gael Monfils cai diante de número 436 do mundo na estreia em Estocolmo

Francês perdeu para o convidado da casa, Patrick Rosenholm, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 1/6 e 6/3

Gazeta |

Nesta terça-feira, Gael Monfils na conseguiu ter uma boa estreia no ATP 250 de Estocolmo, na Suécia, e perdeu para o convidado da casa, Patrick Rosenholm, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 1/6 e 6/3. Foi a primeira partida do tenista sueco, atual número 436 do mundo, na chave principal de um torneio da ATP.

Agora, na segunda rodada da competição, Rosenholm vai medir forças contra o russo Mikhail Youzhny, sexto favorito ao título do torneio. Quem também saiu com o resultado positivo nesta terça foi Lleyton Hewitt. O australiano passou pelo sul-africano Kevin Anderson com parciais de 6/4, 4/6 e 6/4. Número 102 do ranking da ATP, o representante da Oceania pega o finlandês Jarkko Nieminen na próxima fase.

Feliciano López, cabeça de chave número 5, também teve motivos para sorrir. O espanhol teve uma boa estreia na capital sueca e passou por Paul-Henri Mathieu, da França, com 2 sets a 1, aplicando 7/6 (7-5), 6/7 (4-7) e 6/2. Agora, o tenista canhoto se prepara para duelar contra o ucraniano Sergiy Stakhovsky, que eliminou o belga Yannick Mertens, aplicando 6/3 e 6/4.

O outro favorito ao caneco que começou com o pé direito foi o cipriota Marcos Baghdatis, que não teve maiores problemas para mandar David Goffin de volta para casa. Assim, o sétimo pré-classificado terá como próximo oponente o colombiano Alejandro Falla, algoz do tcheco Jan Hajek, fechando a partida com parciais de 6/3, 3/6 e 7/6 (9-7).

Em sua estreia, Tomas Berdych, da República Tcheca, segundo favorito ao título, vai medir forças com o estoniano Jurgen Zopp, que despachou o espanhol Pablo Andujar com duplo 6/4. Outro representante da Espanha, Albert Ramos também disse adeus à competição, ao perder para Ricardas Berankis por 4/6, 6/4 e 6/1. O alemão Florian Mayer será o próximo desafio do lituano.

Principal candidato ao título em Estocolmo, o francês Jo-Wilfried Tsonga começa jogando contra o japonês Go Soeda, algoz do também francês Maxime Teixeira, vencendo com parciais de 6/3, 3/6 e 6/3.

O espanhol Nicolás Almagro, cabeça de chave número 3, encontra o Marius Copil em seu primeiro compromisso. O qualifier romeno bateu o argentino Federico Delbonis, fechando o embate com 6/1 e 7/5.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: gael monfilsATP 250 de Estocolmo

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG