Federação define Jacksonville como sede do duelo entre Brasil e EUA na Davis

Os confrontos entre os dois times acontecerão entre os dias 1º e 3 de fevereiro de 2013

Gazeta |

Getty Images
Bellucci é a esperança do Brasil na Davis

A Federação Norte-americana de Tênis (USTA) divulgou nota na manhã desta terça-feira informando que a cidade de Jacksonville, na Flórida, será a sede do confronto entre a seleção local e o Brasil, válido pela primeira rodada da Copa Davis 2013.

MAIS: "Estou grávido de novo", revela Guga

"Não tem nada como jogar a Davis em casa e Jacksonville será um ótimo lugar para receber o Brasil", declarou o capitão dos Estados Unidos, Jim Courier.

O Brasil passa dos EUA na Copa Davis? Comente esta notícia com outros internautas

Os confrontos entre os dois times acontecerão entre os dias 1º e 3 de fevereiro, nas quadras do Jacksonville Veterans Memorial Arena, que possui capacidade para 13 mil expectadores.

Além de estar jogando em casa, os Estados Unidos também levam vantagem sobre o Brasil no confronto direto. Foram quatro duelos na história, com três vitórias para os norte-americanos e apenas um triunfo dos brasileiros. O último confronto aconteceu também na primeira fase da Davis, em 1997, quando o Brasil foi derrotado mesmo contando com Gustavo Kuerten, Fernando Meligeni e Jaime Oncins no time.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: copa davisjacksonvillebelluccieua

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG