Djokovic salva cinco match points contra Murray, vira jogo e é campeão na China

Sérvio acabou com a supremacia do britânico, que era o atual bicampeão do torneio, e conquistou o 13º Masters 1000 na carreira

iG São Paulo * |

No duelo entre o atual bicampeão do torneio e de um tenista em busca de seu primeiro título no Masters 1000 de Xangai, melhor para Novak Djokovic. Neste domingo, o sérvio venceu uma verdadeira batalha de 3h20 diante de Andy Murray, detentor dos últimos dois troféus da competição, em partida marcada pelo equilíbrio e pelo poder de reação do número dois do mundo, que teve frieza para salvar cinco match points de Murray para virar a partida em 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 7/6(11-9) e 6/4). Foi o 13º Masters 1000 conquistado pelo ex-número 1 do mundo.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Getty Images
Djokovic beija a primeira taça conquistada no Masters 1000 de Xangai após ganhar jogo que durou 3h20


O primeiro set foi marcado pelas quebras de saque. Sabendo aproveitar os erros de Djokovic, Murray conseguiu aproveitar quatro break points contra três do sérvio, fazendo 7/5 e abrindo vantagem na decisão em Xangai.

Leia mais: Murray volta a superar Federer e está na final em Xangai

Murray chegou a estar perdendo por 0/30 quando o placar marcava 5/4 para Djoko. Após confirmar o saque, Murray pressionou o serviço do sérvio e conseguiu a quebra, fechando a parcial na sequência.

Veja ainda: Irmão de Djokovic estreia com vitória sobre brasileiro no Rio

No segundo set, porém, o britânico encarou um Djokovic mais concentrado e errando menos nos momentos decisivos. No entanto,  Murray quebrou o oponente e abriu 5/3, ficando bem próximo da viotória. Frio, o sérvio salvou três match points para devolver a quebra e se manter no jogo.

Confira ainda: Djokovic bate ‘freguês’ Berdych e vai enfrentar Murray na decisão

Com mais duas chances de fechar a partida desperdiçadas, Murray viu Nole crescer no desempate e fechar o segundo set em 11-9, levando a definição da decisão em Xangai para o último set.

Concentrado, o número dois do mundo conseguiu uma quebra para abrir dois games de vantagem e apenas administrou a superioridade no placar até fechar a parcial em 6/4 e garantir o seu primeiro título no Masters 1000 chinês.

* Com Gazeta

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG