Azarenka confirma favoritismo, bate Goerges e é campeã em Linz

Primeira colocada do ranking mundial da WTA, a bielorussa ganhou o torneio sem perder nenhum set

Gazeta |

Primeira colocada do ranking mundial da WTA, a bielorussa Victoria Azarenka confirmou o favoritismo sobre a alemã Julia Goerges e sagrou-se campeã do WTA de Linz, neste domingo, na Áustria, ao bater a rival por 2 sets a 0, em parciais de 6/3 e 6/4.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

AP
Azarenka venceu em Linz sem perder sets

A número um do mundo não perdeu um set sequer em suas cinco partidas disputadas no torneio austríaco. Neste domingo, Azarenka não teve dificuldades para se impor sobre Goerges e garantir o título em 1h17 de partida.

Leia mais: Djokovic salva cinco match points contra Murray, vira jogo e é campeão na China

Com duas quebras contra nenhuma da alemã, Azarenka dominou a primeira parcial, fechada em 6/3. Mais equilibrado, o segundo set foi disputado game a game. A bielorussa, no entanto, conquistou três quebras contra apenas duas de Goerges e fechou o set em 6/4, garantindo a conquista do título.

Veja ainda: Watson encerra jejum de 24 anos sem título do tênis feminino britânico

Foi o sexto triunfo de Azarenka na temporada. A bielorussa começou o ano de forma arrasadora, conquistando quatro títulos entre janeiro e março. Sem repetir o bom desempenho na fase de saibro e nos Jogos Olímpicos, a líder do ranking mundial da WTA encerrou o jejum de títulos em Pequim, na última semana, consolidando a recuperação no circuito neste domingo.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: Victoria AzarenkaLinzJulia GoergesWTAbielorussa

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG