Irmão de Djokovic estreia com vitória sobre brasileiro no Rio

Marko Djokovic bateu Maurício Oliveira no qualifying de simples para o challenger Peugeot Tennis Cup

iG São Paulo * |

Divulgação/Instituto Sports
Marko Djokovic rebate bola no Rio de Janeiro

Irmão mais novo do astro Novak Djokovic, Marko Djokovic estreou neste sábado no qualyfying do challenger Peugeot Tennis Cup, no Rio de Janeiro. O sérvio de 21 anos bateu o brasileiro Maurício Oliveira por 6/1 e 6/0, em pouco mais de uma hora de jogo. O torneio é realizado no Jockey Club do Rio.

Comente esta notícia e deixe seu recado para outros torcedores

Para conseguir uma das quatro vagas na chave do ATP Challenger que tem premiação total de US$ 75 mil e soma pontos no ranking mundial, Marko Djokovic terá que vencer mais dois jogos. Mesmo caminho tem o brasileiro José Pereira, que estreou com vitória sobre o compatriota Ricardo Siggia, por 6/3 e 6/2.

O qualifying continua na manhã deste domingo e todos os jogos no Jockey Club têm entrada gratuita.

A chave principal já foi definida neste sábado. Principal favorito ao título, o  Ruben Ramirez Hidalgo, 50º do ranking mundial em 2006 e atual 92º colocado, enfrenta  o croata Antonio Veic. O segundo favorito na chave com atletas de 15 países é o português João Souza.

Leia ainda: Djokovic bate Berdych e está na final do Masters de Xangai

Entre os 10 brasileiros já garantidos na competição, destaque para Thiago Alves, cabeça 5 e João Olavo Souza, cabeça 6. Ricardo Hocevar, campeão do Challenger de Belém, no Pará, no último sábado também concorre ao título.

Jogam ainda no Rio, Ricardo Mello, Júlio Silva, Fabiano de Paula,Leonardo Kirche, Guilherme Clezar, Tiago Lopes e Thiago Monteiro.

* Com a Gazeta Esportiva

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: marko djokovicnovak djokovicatpchallenger

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG