Cabeça de chave número 1, argentino só encontrará austríaco Jürgen Melzer em uma possível seminal do torneio

Juan Martin Del Potro terá caminho livre em Viena
Getty Images
Juan Martin Del Potro terá caminho livre em Viena

Neste sábado, foi realizado o sorteio das chaves do ATP 250 de Viena, na Áustria, torneio que começa na próxima segunda-feira, dia 15 de outubro. Destaque para o cabeça de chave número 1, Juan Martin Del Potro, da Argentina, e o austríaco Jürgen Melzer, bicampeão da competição disputada em seu país natal e quarto favorito nessa edição. Os dois grandes concorrentes a levantar o caneco, que estreiam já na segunda-feira, só irão se encontrar em uma possível semifinal do torneio.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Já o local Dominic Thiem não teve muitos motivos para comemorar, já que terá fortes adversários nas primeiras rodadas. Logo em sua estreia, o austríaco enfrenta o eslovaco Lukas Lacko, atual número 59 do mundo. Caso o tenista da casa avance, ele pega o vencedor do duelo entre o cabeça de chave número 6 Robin Haase, da Holanda, e o australiano Marinko Matosevic, que ocupa atualmente a posição número 60 no ranking da ATP.

Leia mais sobre tênis no blog do Paulo Cleto

O último dos representes austríacos já classificado para a chave principal, Andreas Haider-Maurer aguarda a definição dos qualifiers para ver quem enfrenta primeiro. Caso avance, ele enfrenta na segunda rodada o italiano Paolo Lorenzi ou o francês Benoit Paire, sétimo favorito.

Destaque também para o segundo favorito, Janko Tipsarevic, da Sérvia, que começa a sua caminhada na competição contra o vencedordo duelo entre Ernests Gulbis, da Letônia, e Somdev Devvarman, da Índia. O cabeça de chave número 3 é o alemão Tommy Haas, que estreia contra o norte-americano Jesse Levine ou o polonês Lukasz Kubot.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.