Chaveamento do ATP de Viena deixa caminho aberto para Del Potro

Cabeça de chave número 1, argentino só encontrará austríaco Jürgen Melzer em uma possível seminal do torneio

Gazeta |

Getty Images
Juan Martin Del Potro terá caminho livre em Viena

Neste sábado, foi realizado o sorteio das chaves do ATP 250 de Viena, na Áustria, torneio que começa na próxima segunda-feira, dia 15 de outubro. Destaque para o cabeça de chave número 1, Juan Martin Del Potro, da Argentina, e o austríaco Jürgen Melzer, bicampeão da competição disputada em seu país natal e quarto favorito nessa edição. Os dois grandes concorrentes a levantar o caneco, que estreiam já na segunda-feira, só irão se encontrar em uma possível semifinal do torneio.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Já o local Dominic Thiem não teve muitos motivos para comemorar, já que terá fortes adversários nas primeiras rodadas. Logo em sua estreia, o austríaco enfrenta o eslovaco Lukas Lacko, atual número 59 do mundo. Caso o tenista da casa avance, ele pega o vencedor do duelo entre o cabeça de chave número 6 Robin Haase, da Holanda, e o australiano Marinko Matosevic, que ocupa atualmente a posição número 60 no ranking da ATP.

Leia mais sobre tênis no blog do Paulo Cleto

O último dos representes austríacos já classificado para a chave principal, Andreas Haider-Maurer aguarda a definição dos qualifiers para ver quem enfrenta primeiro. Caso avance, ele enfrenta na segunda rodada o italiano Paolo Lorenzi ou o francês Benoit Paire, sétimo favorito.

Destaque também para o segundo favorito, Janko Tipsarevic, da Sérvia, que começa a sua caminhada na competição contra o vencedordo duelo entre Ernests Gulbis, da Letônia, e Somdev Devvarman, da Índia. O cabeça de chave número 3 é o alemão Tommy Haas, que estreia contra o norte-americano Jesse Levine ou o polonês Lukasz Kubot.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG