Azarenka passa por romena e vai fazer nona final da temporada

Tenista de Belarus encara na final do WTA de Linz a alemã Julia Goerges, que avançou ao derrotar a belga Kirsten Flipkens.

Gazeta |

AP
Victoria Azarenka devolve bola durante vitória na semifinal em Linz

Melhor tenista da atualidade, Victoria Azarenka segue sobrando no WTA de Linz, na Áustria. Neste sábado, a bielo-russa passou com tranquilidade pela romena Irina Begu, ao anotar 6/2 e 6/1, e se classificou para a final. Em sua nona decisão na temporada, Azarenka vai encarar a alemã Julia Goerges, que avançou ao derrotar a belga Kirsten Flipkens, por 1/6, 6/2 e 6/3.

Comente esta notícia e deixe seu recado para outros torcedores

Azarenka e Goerges já se enfrentaram outras quatro vezes, e a bielo-russa leva a melhor com três vitórias e apenas uma derrota. "Claro que sou a zebra, ela é a número 1 do mundo", admitiu a tenista número 19 do ranking.

"Tudo que posso fazer é jogar meu tênis, focar em mim mesma e mostrar a ela o quanto posso ser perigosa", completou a alemã, que teve sua única vitória sobre Azarenka no ano passado, em Stuttgart, quando a bielo-russa teve problema físico e abandonou ainda no primeiro set de partida.

A competição na Áustria, sobre piso duro e com premiação de US$ 200 mil, pode ser o segundo título consecutivo de Azarenka, que conquistou Pequim na semana passada. Ela, que venceu o Aberto da Austrália e ficou com o vice no Aberto dos Estados Unidos, tem seu caminho em Linz ainda mais facilitado pela eliminação de Ivanovic, na sexta-feira.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: Victoria AzarenkaWTAWTA de LINZJulia Goerges

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG