Tenista de Belarus encara na final do WTA de Linz a alemã Julia Goerges, que avançou ao derrotar a belga Kirsten Flipkens.

Victoria Azarenka devolve bola durante vitória na semifinal em Linz
AP
Victoria Azarenka devolve bola durante vitória na semifinal em Linz

Melhor tenista da atualidade, Victoria Azarenka segue sobrando no WTA de Linz, na Áustria. Neste sábado, a bielo-russa passou com tranquilidade pela romena Irina Begu, ao anotar 6/2 e 6/1, e se classificou para a final. Em sua nona decisão na temporada, Azarenka vai encarar a alemã Julia Goerges, que avançou ao derrotar a belga Kirsten Flipkens, por 1/6, 6/2 e 6/3.

Comente esta notícia e deixe seu recado para outros torcedores

Azarenka e Goerges já se enfrentaram outras quatro vezes, e a bielo-russa leva a melhor com três vitórias e apenas uma derrota. "Claro que sou a zebra, ela é a número 1 do mundo", admitiu a tenista número 19 do ranking.

"Tudo que posso fazer é jogar meu tênis, focar em mim mesma e mostrar a ela o quanto posso ser perigosa", completou a alemã, que teve sua única vitória sobre Azarenka no ano passado, em Stuttgart, quando a bielo-russa teve problema físico e abandonou ainda no primeiro set de partida.

A competição na Áustria, sobre piso duro e com premiação de US$ 200 mil, pode ser o segundo título consecutivo de Azarenka, que conquistou Pequim na semana passada. Ela, que venceu o Aberto da Austrália e ficou com o vice no Aberto dos Estados Unidos, tem seu caminho em Linz ainda mais facilitado pela eliminação de Ivanovic, na sexta-feira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.