Federer oscila, mas derrota Cilic e reencontra Murray na semi

Número 1 do mundo vence por 2 sets a 1 e reencontrará na próxima fase do Masters 1000 de Xangai algoz das Olimpíadas

Gazeta |

AP
Federer cumprimenta o público após vitória em Xangai

Não tanto como foi nas oitavas de final, quando perdeu um set, mas Roger Federer voltou a ter dificuldade no Masters 1000 de Xangai. Nesta sexta-feira, o suíço quase se complicou novamente, mas acabou passando pelo croata Marin Cilic, com vitória de 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Agora, na semifinal, o número 1 do mundo, que chegou a desperdiçar dois match points durante a 1h21 de jogo, encara o britânico Andy Murray. Será a reedição do duelo que recentemente decidiu a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres.

Na ocasião, o atleta da casa contou com a ajuda da torcida para derrotar o suíço e conquistar seu maior título até então. Número 3 do mundo, Murray leva vantagem no retrospecto recente, com nove vitórias em 17 embates com Federer.

Leia mais sobre tênis no blog do Paulo Cleto

Disposto a apagar a atuação irregular das oitavas de final, Federer começou o duelo desta sexta-feira na China com disposição e de cara abriu 2/0. Mesmo que Cilic tenha recuperado por certo momento, o líder do ranking da ATP anotou mais duas quebras para fechar a primeira parcial.

No segundo set, o croata assustou ao abrir 40/0, mas Federer conseguiu se recuperar e confirmar o primeiro game. Do mesmo modo que o suíço não estava em seu melhor dia, Cilic também teve desempenho aquém e não soube aproveitar os erros do adversário que desperdiçou dois match points.

E mais:  Árbitro brasileiro convive com astros do tênis e já conheceu mais de 60 países

Quando o croata finalmente conseguiu encaixar uma boa série em busca do empate em 5/5, Federer pressionou e utilizou seu saque para fechar a partida e garantir vaga na semifinal do torneio.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: Roger FedererMasters 1000 de Xangai

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG