Federer sofre, mas vira com pneu sobre compatriota e avança em Xangai

Número 1 do mundo perdeu o primeiro set contra Wawrinka, mas depois se impôs e garantiu uma vaga nas quartas de final na China

Gazeta |

Roger Federer esteve irreconhecível durante a maior parte da partida disputada na manhã desta quinta-feira contra o seu compatriota Stanislas Wawrinka, pelas oitavas de final do Masters 1000 de Xangai. Em quase duas horas de partida, os dois suíços abusaram dos erros e o mais velho sofreu, mas conseguiu vencer de virada e com direito a pneu no terceiro set, por 2 a 1 (4/6, 7/6 e 6/0).

EXCLUSIVO:  Árbitro brasileiro convive com astros do tênis e já conheceu mais de 60 países

AP
Federer em ação contra Wawrinka em Xangai

O primeiro set começou equilibrado, mas logo o número um do mundo parece ter perdido a concentração, o que possibilitou um aumento no volume de jogo do adversário. Wawrinka aproveitou a chance e quebrou o serviço de Federer no sétimo game, mantendo a vantagem até o final.

E MAIS:  Djokovic derrota Feliciano López e vai às quartas de final em Xangai

A segunda etapa foi a mais disputada da partida, precisando ser decidida no tie-break. Roger continuou errando bastante e encontrou um adversário mais concentrado em confirmar os serviços. No tie-break, a experiência de Federer prevaleceu e ele conseguiu provocar o terceiro set.

VEJA: Nas oitavas, Murray estreia com vitória sobre Dolgopolov e avança em Xangai

Na decisão, o equilíbrio da partida acabou. O número 1 do mundo impôs a sua superioridade técnica e já iniciou com uma quebra, que se repetiria outras duas vezes, até ele conseguir fechar o set com o pneu e a partida, de virada.

Classificado às quartas de final, o suíço enfrentará o vencedor do confronto entre o croata Mantir Cilic e o espanhol Fernando Verdasco, que se enfrentam neste momento em Xangai.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG