Britânico terá pela frente o alemão Florian Mayer. Já o número um do mundo vai estrear no torneio diante do taiwanês Yen-hsun Lu

O Masters 1000 de Xangai está na segunda rodada para alguns tenistas e em fase de definição para outros. Os principais nomes do torneio, por exemplo, conheceram seus rivais da estreia na rodada desta terça-feira. 

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Com a vitória sobre o australiano Bernard Tomic nesta terça-feira, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/0, o alemão Florian Mayer avançou e terá pela frente na próxima fase o cabeça de chave número 3 do torneio, o britânico Andy Murray.

Leia mais:  Almagro leva virada de Haas e é eliminado na estreia em Xangai

Além do campeão do Aberto dos Estados Unidos, o número 1 do mundo, Roger Federer, também já sabe quem será seu adversário na estreia da competição chinesa: o taiwanês Yen-hsun Lu, que na primeira fase venceu com tranquilidade o chinês Ze Zang, com 6/2 no primeiro set e um pneu na segunda etapa.

Milos Raonic foi dos favoritos a vencer na segunda rodada do Masters de Xangai
AP
Milos Raonic foi dos favoritos a vencer na segunda rodada do Masters de Xangai

E para quem está jogando já na segunda rodada, o torneio não teve muitas surpresas, com vitórias para os favoritos. Número 15 do mundo, o croata Marin Clic teve vida mais fácil nesta manhã: venceu o russo Martin Klizan, algoz do brasileiro Thomaz Bellucci na primeira rodada, em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/1. O canadense Milos Raonic também avançou com facilidade ao vencer o australiano Marinko Matosevic por 2 sets a 0 (7/6 e 6/3).

Leia ainda: Bellucci começa semana eliminado de Xangai, mas sobe uma posição no ranking

Já o norte-americano John Isner também está classificado para a próxima fase em Xangai, mas teve uma dura partida contra o sul-africano Kevin Anderson, que contou com três sets - todos decididos no tie-break: 7/6(3) 6/7(8) 7/6(7), em quase três horas de jogo para o tenista dos Estados Unidos.

*com Gazeta Esportiva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.