Tenista alemão de 36 anos anunciou a sua aposentadoria das quadras durante evento em Dusseldorf

Rainer Schuttler anunciou a sua aposentadoria das quadras
Getty Images
Rainer Schuttler anunciou a sua aposentadoria das quadras

Medalhista de prata nos Jogos de Atenas-2004 e ex-top 10 do mundo, o tenista alemão Rainer Schuttler anunciou sua aposentadoria nesta terça-feira, durante evento em Dusseldorf. O agora ex-atleta relacionou sua despedida das quadras com a idade de 36 anos.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

"É preciso saber parar. Aos 36 anos, chegou a hora de mudar de rumo", declarou Schuttler, que, entretanto, seguirá ligado ao esporte. Ele é um dos organizadores do Power Horse Cup, novo torneio da ATP que será disputado dos dias 17 a 25 de maio de 2013, em Dusseldorf.

Leia mais:  Famoso por maratonas, Isner vence Anderson e bate mais um recorde

Schuttler viveu o auge da carreira em 2004, quando esteve em quinto lugar no ranking mundial. Neste mesmo ano, ele levou a prata nas duplas após perder na final para os chilenos Nicolás Massu e Fernando Gonzalez. O alemão revelou que estava nos seus planos disputar os Jogos de Londres agora em 2012.

"No início da temporada, ainda tinha o sonho de participar dos Jogos de Londres, mas este não foi um bom ano para mim", lamentou.

Mas seu melhor resultado em torneios de Grand Slam foi o vice-campeonato no Aberto da Austrália de 2003, quando perdeu na final para o norte-americano Andre Agassi.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.