Soares e Peya vencem favoritos e conquistam o ATP 500 de Tóquio

Tenista brasileiro conquista segundo título ao lado de parceiro da Áustria, após terem vencido o torneio de Kuala Lumpur

Gazeta |

Getty Images
Bruno Soares comemora com Alexander Peya o título do ATP de Tóquio

O brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya conquistaram o segundo título consecutivo da parceria. Na madrugada deste domingo, eles derrotaram o indiano Leander Paes e o tcheco Radek Stepanek por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6 (7-5), e foram campeões do ATP 500 de Tóquio.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Na última semana, Soares e Peya conquistaram também o ATP 250 de Kuala Lumpur, primeiro título da parceria, graças a uma vitória na final sobre os britânicos Colin Fleming e Ross Hutchins.

Na decisão deste domingo, o brasileiro e o austríaco tinham pela frente a parceria cabeça de chave 1 do forte torneio japonês, mas não se intimidaram. Com duas quebras de serviço a mais do que os adversários, venceram o primeiro set e abriram vantagem. A segunda parcial foi para o tie-break e Soares e Peya garantiram o título com 7-5.

Veja também: Sem prazo para retornar as quadras, Nadal pode jogar o Brasil Open em 2013

A conquista em Tóquio é mais um demonstrativo da grande fase vivida pelo duplista mineiro no circuito profissional. No início de setembro, ele entrou para a história do tênis brasileiro, ao conquistar a chave de duplas mistas do Aberto dos Estados Unidos ao lado da russa Ekaterina Makarova.

Uma semana depois, formou parceria com Marcelo Melo e marcou o ponto que selou a vitória do Brasil sobre a Rússia na Copa Davis e recolocou o País no Grupo Mundial. Após o triunfo da equipe nacional em São José do Rio Preto, ele partiu para a sequência de competições na Ásia, em que conquistou os dois torneios que disputou, em Kuala Lumpur e Tóquio.

Com o triunfo desta madrugada, Bruno Soares deve alcançar a melhor posição de sua carreira no ranking mundial. Na lista da última semana, ele apareceu em 20º, um posto atrás de seu recorde pessoal.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: tênisbruno soaresalexander peyaATP 500 de Tóquio

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG