Azarenka vence Sharapova em sets diretos e é campeã em Pequim

Líder do ranking da WTA, a bielorussa passou pela número 2 do mundo com relativa tranquilidade

Gazeta |

AFP
Victoria Azarenka mostrou por que é a número 1 do mundo em Pequim

O título do Torneio de Pequim 2012 é da bielo-russa Victoria Azarenka. Neste domingo, a número um do mundo venceu a russa Maria Sharapova por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1 na decisão do torneio na China.

Leia também:  Djokovic bate Tsonga e conquista Torneio de Pequim pela terceira vez

A líder do ranking mundial começou melhor a partida, sobretudo em virtude dos erros não-forçados cometidos por Sharapova, e conseguiu abrir larga vantagem de 4/0. A russa tentou uma reação, mas o início ruim comprometeu a parcial.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A situação se repetiu no segundo set, mas Azarenka confirmou uma vantagem ainda maior, com um início arrasador que configurou o placar de 5/0. Pressionada pela ameaça de sofrer um "pneu" diante da rival, Sharapova conseguiu um ponto de honra, porém sequer intimidou o título da bielo-russa.

Azarenka não vencia um torneio do circuito profissional da WTA deste março, quando comemorou o título em Indian Wells, justamente sobre a musa da Rússia. Mesmo ficando muito tempo sem triunfar em finais, a regularidade da bielo-russa a manteve na liderança na maior parte da temporada 2012.

MAIS TÊNIS:  Soares e Peya vencem favoritos e conquistam o Torneio de Tóquio

O resultado também ampliou a vantagem da número um do mundo em confrontos diante de Sharapova. Ela conseguiu sua sétima vitória, enquanto a russa só saiu vencedora do duelo quatro vezes.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG