Djokovic derrota Mayer em sets diretos e faz final contra Tsonga

Sérvio, número 2 do mundo, não teve problemas para superar alemão e disputará título do Torneio de Pequim

Gazeta |

Getty Images
Djokovic disputará a decisão do Torneio de Pequim

A final do Torneio de Pequim foi definida nesta sábado e o sérvio Novak Djokovic irá encarar o francês Jo-Wilfried Tsonga na decisão. O número dois do mundo se classificou com uma vitória tranquila, em sets diretos, enquanto o sétimo colocado da ATP sequer precisou fechar o jogo, em virtude do abandono do espanhol Feliciano López.

Leia também:  Após ameaças, internauta envia pedido de desculpas a Federer

O rival de Djokovic na semifinal foi o alemão Florian Mayer, que não apresentou muita resistência e perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4. O sérvio busca se aproximar da liderança do ranking mundial, que pertence ao suíço Roger Federer, mas para isso precisa vencer Tsonga na final.

Tsonga ou Djokovic? Quem vence? Opine!

O francês vencia com tranquilidade o espanhol Feliciano López, mas não precisou confirmar a vitória no segundo set, pois antes do fechamento da partida, o tenista da Espanha desistiu do jogo. O duelo parou com parciais de 6/1 e 4/1.

Djokovic e Tsonga já tiveram diversos encontros pelo circuito profissional de tênis e o retrospecto é equilibrado. O número dois do mundo leva pequena vantagem com sete vitórias e cinco derrotas para o francês. Na atual temporada, foram três duelos e o sérvio levou a melhor em todos.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG