Líderes do ranking da WTA avançaram com tranquilidade e decidirão o troféu da capital chinesa

Sharapova comemora vitória sobre a chinesa Na Li em Pequim
Getty Images
Sharapova comemora vitória sobre a chinesa Na Li em Pequim

Favoritas, a bielorussa Victoria Azarenka e a russa Maria Sharapova venceram nas semifinais do Torneio de Pequim, neste sábado, e irão se enfrentar em uma decisão pela quarta vez na temporada 2012. O triunfo de ambas foi conquistado com facilidade e em sets diretos.

Quem tem mais condições de ser campeã? Sharapova ou Azarenka? Opine!

A líder do ranking mundial da WTA passou pela francesa Marion Bartoli com parciais de 6/4 e 6/2. Apesar de valer vaga na final, Azarenka não se intimidou com a pressão da adversária e conseguiu concretizar a vitória sem muita dificuldade, assim como fez na maioria de sua campanha na China.

TÊNIS:  Após ameaças, internauta envia pedido de desculpas a Federer

Sharapova teve que enfrentar a chinesa Na Li e a torcida, que apoiava a tenista local. Porém, a russa mostrou força de vontade e até mesmo reverteu uma vantagem de 3/1 para vencer a primeira parcial. No segundo set, a número dois do mundo não tomou conhecimento da chinesa e aplicou um "pneu". As parciais ficaram em 6/4 e 6/0.

O retrospecto das duas primeiras colocadas no ranking mundial é equilibrado, mas a número um do mundo leva vantagem com seis vitórias, contra quatro de Sharapova. Em 2012, a bielo-russa venceu três dos quatro confrontos, inclusive dois em Grand Slam, a semifinal do Aberto dos Estados Unidos e final do Aberto da Austrália.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.