Francês não teve dificuldades para derrotar russo em 2 sets, com parciais de 6/3 e 6/2

Tsonga saca durante vitória em Pequim
Getty Images
Tsonga saca durante vitória em Pequim

O francês Jo-Wilfried Tsonga já está garantido nas semifinais do ATP 500 de Pequim. Na madrugada desta sexta-feira, ele derrotou o russo Mikhail Youzhny por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2 e avançou no torneio chinês disputado em quadras duras, em que é o cabeça de chave 3.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Tsonga foi dominante contra Youzhny. Anotando seis aces e vencendo 77% dos pontos em que acertou o primeiro saque na quadra, o francês teve seu serviço ameaçado apenas duas vezes durante o jogo e se defendeu bem em ambas as ocasiões. Em cinco chances que teve para quebrar o saque do russo, aproveitou três e garantiu uma vitória sem sustos.

Na semifinal em Pequim, Tsonga tem pela frente o vencedor do duelo entre o espanhol Feliciano López e o norte-americano Sam Querrey. O retrospecto aponta vantagem do tenista europeu, que venceu dois dos três confrontos com o jogador oriundo dos Estados Unidos.

Já o alemão Florian Mayer frustrou a torcida chinesa na madrugada desta sexta-feira. Ele avançou à semifinal do torneio derrotando o local Ze Zhang, principal surpresa da competição, por 2 sets a 0: 6/3 e 6/4. Seu próximo adversário sai do jogo entre o sérvio Novak Djokovic e o austríaco Jurgen Melzer.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.