O bem-humorado Toni Nadal comentou acerca de um suposto confronto entre Guga e Rafael Nadal e disse que não haveria favoritos

Gustavo Kuerten, o Guga, foi tricampeão de Roland Garros, mas sofreu com uma lesão grave em seu quadril em sua carreira e abandonou o tênis de vez em 2008, já Rafael Nadal, atual hepta em solo francês, assombrou o mundo em 2005, quando se sagrou campeão no saibro de Paris. Os dois tenistas jogaram por pouco tempo juntos no circuito e nunca se enfrentaram. Mas o tio e técnico do espanhol, Toni Nadal, 'comemora' o fato de seu sobrinho não ter jogado contra o brasileiro. 

Quem venceria um duelo entre Guga e Nadal? Opine!

"Tivemos a sorte de não enfrentar Gustavo Kuerten. Com certeza, os dois teriam chances de ganhar. Não haveria favorito", brincou o técnico de 51 anos.

Nadal treina e é observado pelo seu tio e técnico Toni
Getty Images
Nadal treina e é observado pelo seu tio e técnico Toni

Leia mais:  Sem prazo para retornar as quadras, Nadal pode jogar o Brasil Open em 2013

Bem-humorado, Toni Nadal deu coletiva em São Paulo e ministrará um workshop com técnicos, treinadores e convidados. O técnico do fenômeno espanhol brincou sobre quem é o melhor entre os dois. "Rafael é melhor porque conquistou sete vezes Roland Garros e Gustavo Kuerten venceu três vezes", brincou Toni Nadal.

Confira ainda:  Nadal e Guga entram em lista dos melhores da história do saibro, diz site

O técnico do tenista número 4 do mundo, que ainda se recupera de lesão no joelho, também analisou o estilo dos dois tenistas dentro de quadra.

Mais sobre a visita de Toni Nadal a São Paulo no blog do Paulo Cleto

"Gustavo Kuerten tinha um grande saque, melhor do que Rafael. Bons golpes no fundo de quadra e tinha um bom revés. Não quero falar mais porque, no fim, perceberei que o Guga é melhor", afirmou o simpático Toni Nadal, que também defendeu o sobrinho: "Fisicamente, Nadal é melhor e tem mais intensidade em suas partidas", finalizou o tio e técnico de Rafael Nadal.

Veja fotos da caminhada do hepta de Nadal em Roland Garros:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.