Tamanho do texto

Tenista da casa do ATP de Pequim, Na Li venceu a número 1 do mundo

Maria Sharapova saca durante vitória  nesta sexta-feira
Getty Images
Maria Sharapova saca durante vitória nesta sexta-feira

A russa Maria Sharapova e a chinesa Na Li garantiram um espaço nas semifinais do Premier de Pequim, nesta sexta-feira. O caminho da número dois foi mais fácil, porém a tenista da casa teve que superar uma das fortes candidatas ao título, a polonesa Agnieszka Radwanska.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Sharapova enfrentou a alemã Angelique Kerber e passou do primeiro set com um "pneu". Na segunda parcial, o domínio da vice-líder do ranking mundial persistiu e a representante da Alemanha desistiu do confronto, quando o placar apontava 3/0, alegando um lesão no pé direito.

Com o resultado, a russa assegurou sua classificação sem perder um game sequer e agora irá buscar um a vaga na decisão da competição contra a chinesa Na Li, que conta com amplo apoio da torcida.

A classificação de Li foi muito comemorada pelos torcedores, pois a representante do país passou pela número três do mundo e atual campeã do torneio, Agnieszka Radwanska. A chinesa conseguiu a vitória por sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2.

A russa e a chinesa já se encontraram 11 vezes no circuito profissional de tênis. Sharapova tem vantagem no retrospecto com sete vitórias, duas delas conquistadas na atual temporada.