Toni Nadal, tio e técnico do tenista espanhol, esteve em São Paulo e disse que seu sobrinho retomará os treinamentos em duas semanas, mas não deu prazo para o retorno

Toni Nadal esteve em São Paulo e disse que seu sobrinho ainda não tem prazo para voltar as quadras
Gazeta Press
Toni Nadal esteve em São Paulo e disse que seu sobrinho ainda não tem prazo para voltar as quadras

Rafael Nadal ainda se recupera de uma lesão em seu joelho esquerdo e não atua desde que foi eliminado precocemente em Wimbledon, em junho. Em visita a São Paulo, o tio e técnico do tenista, Toni Nadal, disse que ainda não existe prazo para o retorno do heptacampeão de Roland Garros as quadras, mas admite a possibilidade de Nadal disputar o Brasil Open de 2013, que será realizado em fevereiro, em São Paulo.

Nadal voltará a ser número 1 do mundo? Opine!

"O calendário do ano que vem ainda não está definido, mas existe a possibilidade dele vir para São Paulo. Ele deve jogar em Acapulco e seria possível atuar no torneio de São Paulo também", afirmou Toni em entrevista coletiva.

Leia mais:  "Tivemos a sorte de não enfrentar Guga", diz técnico de Nadal

Nadal já atuou no Brasil uma única vez, em 2005, e se deu bem. O tenista espanhol conquistou o ATP da Costa do Sauípe, na Bahia.

Confira ainda:  Nadal e Guga entram em lista dos melhores da história do saibro, diz site

Toni prevê que o seu sobrinho retome os treinamentos em duas semanas e ainda depende da melhora de Nadal para definir o seu retorno às competições. A final da Copa Davis contra República Checa e o ATP Finals de Londres, ambos em novembro, são duas possibilidades de volta ainda neste ano, mas Toni preferiu não assegurar um prazo para a volta.

Mais sobre a visita de Toni Nadal no blog do Paulo Cleto

"Foi uma lesão que foi se complicando com o tempo. A princípio, parecia que em 20 dias ele voltaria às quadras. Mas, por uma série de motivos, piorou. Confio que em mais 10 ou 15 dias ele deve voltar aos treinamentos. Não temos nenhuma data prevista para o retorno as quadras. Temos dois torneios em mente ainda neste ano, a final da Davis e o ATP Finals. Na Davis, vai depender da convocação do capitão espanhol. Se achar que Rafael pode jogar, ele jogará", completou o técnico de Rafael Nadal.

O tenista espanhol, atual número 4 do mundo, conquistou quatro torneios nesta temporada, com destaque para Roland Garros, onde se tornou heptacampeão. Além do Grand Slam francês, Nadal ganhou os Masters 1000 de Monte Carlo e Roma e o ATP 500 de Barcelona. Por outro lado, devido à contusão no joelho, Nadal não joga desde junho e ficou de fora das Olimpíadas de Londres e do Aberto dos EUA.

Confira fotos de Nadal em sua caminhada no hepta de Roland Garros:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.