No embalo da torcida, Nishikori surpreende Berdych e passa para semi

Japonês conta com apoio do público local, vence em sets diretos e vai encarar cipriota Marcos Baghdatis na disputa por vaga na final

Gazeta |

AP
Kei Nishikori garante vaga na semifinal em Tóquio

O apoio da torcida japonesa ao tenista local Kei Nishikori deu resultado, nesta sexta-feira, diante do tcheco Tomas Berdych pelo torneio de Tóquio, no Japão. O sexto colocado no ranking mundial e cabeça de chave número dois da competição foi eliminado em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/4 pelo tenista local.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O jogo foi bastante equilibrado, mas o japonês levou vantagem ao conseguir uma quebra a mais em ambos os sets. Nishikori bem que teve oportunidades de ampliar o placar nas parciais, mas não converteu todas as chances no duelo que quase superou as duas horas de duração.

Leia mais sobre tênis no blog do Paulo Cleto

O próximo desafio do tenista local em busca de uma vaga na decisão da competição será diante do cipriota Marcos Baghdatis, responsável pela queda do russo Dmitry Tursunov, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.

MAIS TÓQUIO: Murray derrota Wawrinka em três sets e pega Raonic na semifinal

Nishikori e Baghdatis já se enfrentaram três vezes pelo circuito profissional de tênis e em nenhuma delas o representante nipônico conseguiu vencer. Na última semana, o número 17 do mundo também alcançou a fase semifinal, pelo ATP 250 de Kuala Lumpur, na Malásia.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: nishikoriberdychlocaltorneio de tóquio

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG