Checo elimina algoz de Thomaz Bellucci no torneio do Japão. Cipriota Marcos Baghdatis elimina argentino Juan Monaco

Berdych comemora ponto no Japão
AP
Berdych comemora ponto no Japão

Depois de eliminar o brasileiro Thomas Bellucci, o colombiano Alejandro Falla não foi páreo para o tcheco Tomas Berdych, cabeça de chave número dois do torneio de Tóquio, no Japão. Nesta quinta, o tenista da República Checa triunfou por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5.

Em seu próximo compromisso na competição, Berdych terá que vencer o japonês Kei Nishikori, caso queira continuar na briga pelo título. O nipônico conta com grande apoio da torcida local, o que pode ser um desafio a mais para tcheco. Além disso, o número seis também leva desvantagem no retrospecto, com dois tropeços, em três partidas.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Nishikori se classificou para as quartas depois de vencer o espanhol Tommy Robredo, em uma partida atípica. O tenista local foi derrotado no primeiro set, mas conseguiu reagir e vencer as demais parciais com tranquilidade e até mesmo aplicou um "pneu". O jogo terminou em 5/7, 6/1 e 6/0.

Também nesta quinta, o argentino Juan Monaco foi eliminado após duelar mais de duas horas contra o cipriota Marcos Baghdatis. O confronto terminou 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 1/6 e 6/3. O tenista do Chipre encara russo Dmitry Tursunov, que bateu o local Tatsuma Ito com parciais de 7/5 e 6/3.

Leia mais sobre tênis no blog do Paulo Cleto

O canadense Milos Raonic sequer precisou terminar seu duelo, pois contou com o abandono do sérvio Viktor Troicki, quando a partida estava 3/0 para o tenista do Canadá.

Raonic pegará outro representante da Sérvia na sequência da competição, pois Janko Tipsarevic confirmou o favoritismo diante do suíço Marco Chiudinelli em sets diretos, com 6/4 e 6/2.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.