Berdych avança e encara Nishikori com torcida contra nas quartas

Checo elimina algoz de Thomaz Bellucci no torneio do Japão. Cipriota Marcos Baghdatis elimina argentino Juan Monaco

Gazeta |

AP
Berdych comemora ponto no Japão

Depois de eliminar o brasileiro Thomas Bellucci, o colombiano Alejandro Falla não foi páreo para o tcheco Tomas Berdych, cabeça de chave número dois do torneio de Tóquio, no Japão. Nesta quinta, o tenista da República Checa triunfou por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5.

Em seu próximo compromisso na competição, Berdych terá que vencer o japonês Kei Nishikori, caso queira continuar na briga pelo título. O nipônico conta com grande apoio da torcida local, o que pode ser um desafio a mais para tcheco. Além disso, o número seis também leva desvantagem no retrospecto, com dois tropeços, em três partidas.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Nishikori se classificou para as quartas depois de vencer o espanhol Tommy Robredo, em uma partida atípica. O tenista local foi derrotado no primeiro set, mas conseguiu reagir e vencer as demais parciais com tranquilidade e até mesmo aplicou um "pneu". O jogo terminou em 5/7, 6/1 e 6/0.

Também nesta quinta, o argentino Juan Monaco foi eliminado após duelar mais de duas horas contra o cipriota Marcos Baghdatis. O confronto terminou 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 1/6 e 6/3. O tenista do Chipre encara russo Dmitry Tursunov, que bateu o local Tatsuma Ito com parciais de 7/5 e 6/3.

Leia mais sobre tênis no blog do Paulo Cleto

O canadense Milos Raonic sequer precisou terminar seu duelo, pois contou com o abandono do sérvio Viktor Troicki, quando a partida estava 3/0 para o tenista do Canadá.

Raonic pegará outro representante da Sérvia na sequência da competição, pois Janko Tipsarevic confirmou o favoritismo diante do suíço Marco Chiudinelli em sets diretos, com 6/4 e 6/2.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: berdychnishikkorifallaraonictipsarevictorneio de tóquio

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG