Nadal volta a treinar em 15 dias e dificilmente voltará a jogar em 2012

De acordo com treinador do tenista, espanhol retornará às atividades com baixa intensidade para avaliar a condição do joelho

Gazeta |

Getty Images
Rafael Nadal, tenista espanhol

O espanhol Rafael Nadal dificilmente voltará às competições do circuito profissional de tênis nesta temporada. Segundo Toni Nadal, técnico e tio do tenista, o atleta retomará os treinos em duas semanas, ainda com baixa intensidade para avaliar a condição de seu joelho.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O espanhol não joga desde a segunda rodada de Wimbledon, em que foi eliminado por Lukas Rosol, e está afastado do circuito profissional para tratar uma lesão crônica na região. A contusão fez Nadal perder os Jogos Olímpicos de Londres, em que seria porta-bandeira da Espanha, e o Aberto dos Estados Unidos.

"Acho que em duas semanas vamos poder voltar a treinar levemente e depois quando ele estiver completamente recuperado voltará a jogar. Mas não sabemos se ele poderá competir até o final deste ano, está complicado", disse Toni Nadal à emissora Fox Sports  da Argentina.

Leia mais sobre tênis no blog do Paulo Cleto

Mesmo sem atuar durante quase todo o segundo semestre, o tenista espanhol já tem vaga garantida no ATP Finals de Londres, torneio de fim de temporada que reúne os oito melhores jogadores do ano. Caso se recupere, também pode ser uma importante arma da Espanha na final da Copa Davis contra a República Tcheca.

E mais:  Rafael Nadal recebe prêmio e elogia fase atual do esporte espanhol

Segundo o tio, Rafael Nadal quer jogar profissionalmente, no mínimo, até os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro-2016. Apesar de ter apenas 26 anos de idade, o tenista espanhol sofre com constantes lesões e seu estilo de jogo é dependente de uma boa condição física.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: Rafael Nadal

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG