Argentino precisou de três horas e um minuto para bater o francês Julien Benneteau por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 4/6 e e 6/3

EFE

Juan Monaco beija o troféu do ATP de Kuala Lumpur após derrotar Julien Benneteau
AFP
Juan Monaco beija o troféu do ATP de Kuala Lumpur após derrotar Julien Benneteau

O argentino Juan Mónaco conquistou neste domingo seu quarto título nesta temporada ao vencer na final do ATP 250 de Kuala Lumpur, na Malásia. O tenista derrotou o francês Julien Benneteau por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 4/6 e 6/3, em um duelo que durou três horas e um minuto.

Mónaco, que havia superado o japonês Kei Nishikori nas semifinais, conseguiu, de quebra, seu primeiro troféu em um torneio disputado em quadra dura, e tornou-se um dos quatro jogadores do circuito masculino com mais títulos em 2012. Ele está atrás apenas de Roger Federer (6), David Ferrer (5) e Rafael Nadal (4).

A vitória deste domingo fará o argentino voltar ao décimo lugar no ranking mundial e lhe deu mais chances de disputar o ATP Finals de Londres.

"Estou muito feliz por todo o meu rendimento durante a semana. Acreditei em minhas possibilidades e sempre estive concentrado. E Kuala Lumpur estará sempre na minha memória, porque este é meu primeiro título em quadra dura", disse Mónaco após a decisão.

Com o troféu, o argentino recebeu um cheque de US$ 153,4 mil. Neste ano, Mónaco também se sagrou campeão em Viña del Mar, Houston e Hamburgo, foi finalista em Stuttgart e semifinalista em Miami.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.