Bruno Soares é campeão na chave de duplas em Kuala Lumpur

Brasileiro virou sobre britânicos Ross Hutchins e Coli Fleming, em parciais de 5/7, 7/5 e 10-7, e conquistou seu terceiro título em 2012, o primeiro ao lado do austríaco Alexander Peya

Gazeta |

AP
Bruno Soares, à esquerda, levanta taça com o austríaco Alexander Peya

Fazendo ótima temporada, Bruno Soares conquistou neste domingo o título da chave de duplas do ATP 250 de Kuala Lumpur, na Malásia, após virar sobre os britânicos Ross Hutchins e Coli Fleming, em parciais de 5/7, 7/5 e 10-7. Foi o terceiro título do brasileiro no ano, o primeiro atuando ao lado do austríaco Alexander Peya.

Com duas quebras contra apenas uma da dupla de Soares, a segunda delas para fechar o set, Hutchins e Fleming fizeram 7/5 e abriram 1 a 0. Bruno e Peya, porém, empataram a partida após conseguirem a quebra quando o placar marcava 5/5 e sacarem para fechar o set e levar a decisão para o super tie-break.

Sacando bem, a dupla forçou os erros dos britânicos e garantiu o seu primeiro troféu desde que foi formada, em julho - este é apenas o quarto torneio da parceria entre Soares e Peya.

"É um ótimo sentimento. Todo título é muito bom e especial. São historias diferentes e atmosferas diferentes. É apenas o nosso quarto torneio juntos e por isso é uma boa notícia. A semana foi especial, pois fomos jogando melhor a cada partida", comemora Soares.

A conquista em Kuala Lumpur é a terceira do brasileiro no ano - o sétimo em nível ATP da carreira. Em feveireiro, Soares sagrou-se campeão do ATP 250 de São Paulo, ainda atuando ao lado de Eric Butorac. Já nas duplas mistas, o tenista conquistou o US Open fazendo parceria com a russa Ekaterina Makarova. Além disso, Bruno participou da campanha que levou o Brasil de volta ao grupo mundial da Copa Davis, jogando ao lado de Marcelo Melo.

Leia tudo sobre: Bruno Soaresatp 250 da malásia

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG