Apesar de melhor na temporada, Simon terá que quebrar o incômodo tabu de nunca ter vencido Gasquet em torneios ATP

O título do ATP 250 de Bangcoc será francês. Neste sábado, Gilles Simon e Richard Gasquet bateram Janko Tipsarevic e Jarkko Nieminen e conquistaram vaga na final do torneio, programada para este domingo.

Cabeça de chave número 2 do torneio e número 12 do mundo, Gasquet não teve a tranquilidade esperada e precisou de 1h56 para bater o finlandês, 44º colocado do ranking mundial. Concentrado, Nieminen venceu o primeiro set por 3/6, mas viu o francês reagir e virar a partida em dois sets distintos, em parciais de 7/5 e 6/2.

Já Simon teve menos trabalho para bater Janko Tipsarevic. Número nove do mundo e principal favorito ao título, o sérvio viu Simon conseguir uma quebra em cada set para abrir dois games de vantagem e fazer duplo 6/4.

Apesar de melhor na temporada - foi campeão do ATP 250 de Bucareste, em abril, contra nenhum título do compatriota no ano -, Simon terá que quebrar o incômodo tabu de nunca ter vencido Gasquet em torneios ATP. Em cinco encontros, foram cinco vitórias do número 12 do mundo. A única vitória de Simon ocorreu no Challenger de Sunrise, em 2010.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.