Djokovic projeta retorno ao topo do ranking antes do fim da temporada

Sérvio pode se aproximar ainda mais do suíço Roger Federer, com o ATP 500 de Pequim, na China, onde joga na condição de cabeça de chave número 1

Gazeta |

Neste sábado, o sérvio Novak Djokovic vai encarar o espanhol Nicolás Almagro em um torneio de exibição em Taipei. Na coletiva que antecede o torneio, o número 2 do mundo revelou sua vontade de voltar ao topo antes do fim da temporada.

"Eu quero ser número 1 do mundo de novo. É um desejo possível até o final do ano, mas eu tento não esperar tanto de mim mesmo e pensar em um torneio por vez", declarou Djokovic.

Acredita que Djokovic volta a liderar o ranking ainda em 2012? Opine

O sérvio pode se aproximar ainda mais do suíço Roger Federer, com o ATP 500 de Pequim, na China, onde joga na condição de cabeça de chave número 1. Mas o atleta mantém a cautela quanto ao favoritismo no torneio.

"Sei que preciso jogar muito bem, porque há muitos jogadores em boa fase agora. Os torneios asiáticos sempre trazem novos campeões e surpresas, jogadores que não são tão conhecidos, mas vão bem aqui", analisou o sérvio.

A quadra sintética será um ponto a favor para o tenista que já triunfou em Pequim duas vezes, em 2009 e 2010. "Já venci o Aberto da Austrália três vezes e o Aberto dos Estados uma vez, então meu melhor piso é a quadra sintética", pontuou.

Leia tudo sobre: novak djokovic

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG