Tsonga confirma favoritismo e Monfils surpreende alemão

Tenistas franceses vencem seus confrontos nesta sexta-feira e avançam às semifinais do ATP 250 de Mets

Gazeta |

A torcida francesa não tem motivos para reclamar do desempenho de seus tenistas no ATP 250 de Metz nesta sexta-feira. Principal favorito ao título, Jo-Wilfried Tsonga confirmou seu favoritismo sobre o norte-americano Jesse Levine e alcançou as semifinais do torneio. Do outro lado da chave, Gael Monfils, que retorna às competições após lesão, surpreendeu o alemão Phillipp Kohlschreiber.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Tsonga não teve problemas para derrotar o jovem tenista norte-americano e precisou de 1h35min de partida para marcar 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Cabeça de chave 1 do torneio francês, ele espera o vencedor do jogo entre o croata Ivo Karlovic e o russo Nikolay Davydenko para saber seu próximo adversário.

Leia mais sobre tênis no blog do Paulo Cleto

Já Monfils continua a impressionar em Metz. Após quatro meses afastado do circuito profissional para tratar uma lesão no joelho, ele retornou às competições e tem demonstrado boa forma física e técnica. Prova disto é que nesta sexta-feira derrotou Phillipp Kohlschreiber, cabeça de chave 2 do torneio, com parciais de 6/7 (3-7), 6/4 e 6/4, em 2h26min de jogo.

O próximo adversário do tenista francês é o italiano Andreas Seppi, que bateu o alemão Florian Mayer por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2. O retrospecto aponta vantagem de Monfils, que venceu os três jogos já disputados entre eles.

Leia tudo sobre: atp 250jo-wilfried tsongagael monfils

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG