Após vencer a Rússia por 5 a 0 na repescagem, o Brasil terá os norte-americanos como adversários no Grupo Mundial da Copa Davis

Bellucci é o principal nome do tênis brasileiro
Divulgação/CBT
Bellucci é o principal nome do tênis brasileiro

Por volta das 9 horas, Thomaz Bellucci recebeu a informação de que os Estados Unidos serão o adversário do Brasil no Grupo Mundial da Copa Davis. A notícia não animou o número 1 do Brasil, que vê os norte-americanos favoritmos para o confronto, mas, por outro lado, crê na união da equipe brasileira como diferencial.

"Demos azar, não foi o sorteio que a gente esperava, mas temos que acreditar e surpreendê-los", disse o atleta. "Será muito duro e eles são os favoritos por jogarem em casa. Fizeram a semi este ano e estão com um time bastante estruturado", analisou Bellucci, citando a derrota norte-americana por 3 a 1 para a Espanha, no último final de semana.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Os últimos resultados do Brasil também empolgam. Na repescagem do torneio, os brasileiros fizeram 5 a 0 na Rússia, em São José do Rio Preto, também no último final de semana. "Nossa equipe está coesa, unida e isso, em Copa Davis, pode fazer a diferença", apostou o tenista.

Leia mais sobre tênis no blog do Paulo Cleto

Brasil e Estados Unidos já se encontraram cinco vezes pela Copa Davis e os norte-americanos, 32 vezes campeões do torneio, levam vantagem no retrospecto com três vitórias. As partidas estão marcadas para os três primeiros dias de fevereiro de 2013 e o time verde-amarelo teráThomaz Bellucci, Rogerinho, Bruno Soares e Marcelo Melo. Do outro lado, John Isner, Sam Querrey e os irmãos Mike e Bob Bryan defendem as cores ianques.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.