Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google

Rafael Nadal recebe prêmio e elogia fase atual do esporte espanhol

Tenista número 4 da ATP se diz feliz por ser mais um entra " a multidão de personalidades e atletas do mais alto nível"

EFE |

EFE

AP
Rafael Nadal mostra orgulho com o momento esportivo de seu país

O tenista espanhol Rafael Nadal, que recebeu nesta segunda-feira o prêmio de "Pessoa do Ano" da revista "Vanity Fair" por "sua brilhante trajetória esportiva, inteligência e solidariedade", falou sobre a atual fase do esporte espanhol.

Leia também:  Após Davis, Federer pode alterar programação: “Preciso de férias”

"Acho que a Espanha vive uma grande fase, tem uma multidão de personalidades e atletas do mais alto nível e fico feliz por ser um deles", afirmou Nadal.

RANKING DA ATP:  Federer segue líder da ATP e fica a um mês de completar 300 semanas no topo

O espanhol se disse muito feliz por ver a equipe espanhola chegar até a final da Copa Davis contra a República Tcheca. "Estou muito contente pelos meus companheiros, por voltar à outra final da Copa Davis, acho que é excepcional", declarou.

Nadal falou sobre a sua espera para voltar às quadras de tênis, já que está afastado desde o dia 28 de junho, quando foi eliminado de Wimbledon, deixando de disputar os Jogos Olímpicos e o US Open por causa de uma tendinite no joelho.

RANKING DA WTA:  Ranking da WTA não sofre alterações nos primeiros lugares

"Perdi as Olimpíadas e o US Open, e agora o mais importante é me recuperar bem e voltar quando puder. Porém, estou muito contente com o trabalho realizado, apesar de a recuperação ser um pouco lenta", comentou, sem querer dramatizar a situação.

"Não são momentos felizes, mas também não vamos nos enganar. Tenho uma carreira pela frente, com muitos sonhos a serem realizados. Agora estou lesionado, mas faz parte da minha profissão", ponderou.

Leia tudo sobre: espanharafael nadal

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG