Número 1 do ranking da ATP venceu o holandês Robin Haase e definiu a vitória suíça por 3 a 1. De Bakker ainda irá enfrentar Marco Chiudinelli para cumprir tabela

Federer saca contra Haase em vitória que garantiu a Suíça no Grupo Mundial
AP
Federer saca contra Haase em vitória que garantiu a Suíça no Grupo Mundial

Roger Federer não precisou de muito para bater o holandês Robin Haase e devolver a Suíça ao Grupo Mundial da Copa Davis. O atual número 1 do mundo precisou de apenas 1h38min para vencer por 3 sets a 0 no saibro de Amsterdã, com parciais de 6/1, 6/4 e 6/4. O resultado garantiu aos suíços a vitória por 3 a 1 sobre a Holanda.

Leia também:  Ferrer vence Isner e coloca Espanha na final da Copa Davis

A única derrota sofrida pela Suíça na série veio justamente com Federer em quadra, formando dupla com Stanislas Wawrinka. A parceria foi vencida por 3 sets a 1 no último sábado. Agora, para cumprir tabela, o holandês De Bakker irá enfrentar Marco Chiudinelli.

E ainda:  Del Potro terá que imobilizar punho e desfalcará Argentina na Davis

Com a vitória, Federer se redime com os suíços, uma vez que havia decepcionado no início do ano contra os Estados Unidos. Jogando em casa, a Suíça, liderada pelo atual número 1 do mundo, foi derrotada e as críticas pelo fato de ter que disputar a repescagem caíram nas costas do principal jogador da equipe, que também perdeu seus jogos.

A Suíça tem condições de fazer bonito na Davis? Deixe seu comentário!

Nos outros jogos, Andreas Seppi bateu Paul Capdeville por 3 sets a 0 e definiu a vitória da Itália sobre o Chile por 3 a 1. Já o Casaquistão bateu o Usbequistão por 3 a 1 com a vitória de Mikhail Kukushkin sobre Denis Istomin por 3 sets a 1

Em outros duelos da repescagem, Andreas Seppi garantiu a vitória da Itália sobre o Chile pelo placar geral de 3 a 1 ao vencer Paul Capdeville por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/1 e 6/3, em Nápoles.

Também jogando em casa, o Casaquistão superou o Usbequistão por 3 a 1 após o triunfo de Mikhail Kukushkin sobre Denis Istomin por 6/4, 6/2, 6/7 (5/7) e 6/2.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.