Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google

Berdych bate Berlocq e põe República Checa na final da Copa Davis

Com o resultado, a equipe checa irá enfrentar a Espanha, reeditando a final de 2009, dominada pelos espanhóis

Gazeta |

AP
Berdych comemora vitória e classificação para a final da Davis

A República Tcheca está de volta à final da Copa Davis. Vencedores da série de melhor de cinco diante da Argentina, vice-campeã em 2011, os checos reeditarão a decisão de 2009 contra a Espanha - na ocasião, Nadal e Ferrer comandaram o título espanhol.

Leia também:  Ferrer vence Isner e coloca Espanha na final da Copa Davis

A equipe checa garantiu a vaga com vitória de Tomas Berdych sobre Carlos Berlocq, substituto de Juan Martin del Potro, afastado por lesão no punho esquerdo. O número seis do mundo não teve dificuldades para fazer 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/3 e 6/4, e abrir 3 a 1 no placar geral, para a decepção dos torcedores presentes no Parque Roca, em Buenos Aires.

O que acha da final entre Espanha e República Checa? Deixe seu comentário!

Na sexta-feira, primeiro dia de disputas, Del Potro abriu 1 a 0 para os donos da casa, com vitória tranquila sobre Radek Stepanek. Os tchecos, porém, empataram com triunfo de Berdych sobre Juan Mônaco, disputada no mesmo dia.

No confronto de duplas, disputado no sábado, Berlocq e Schwank foram superados por 3 a 0 por Stepanek e Berdych. A ausência de Del Potro nas partidas deste domingo já havia aumentado o favoritismo dos tchecos, confirmada com a vitória de Berdych.

Leia tudo sobre: Copa DavisThomas BerdychCarlos Berloqc

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG