Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google

Torcedor de luxo, Guga treina com juvenil antes de jogo do Brasil na Davis

Tricampeão em Roland Garros viajou para São José do Rio Preto para torcer contra a Rússia nos playoffs do torneio entre nações

Gazeta |

Os portões do Harmonia Tênis Clube, em São José do Rio Preto, ainda não estavam abertos para o público quando um dos maiores ídolos do esporte brasileiro entrou em quadra. Gustavo Kuerten, que viajou ao interior paulista para torcer pelo Brasil no confronto com a Rússia pelos playoffs da Copa Davis, aproveitou que a quadra da arena estava vaga e bateu bola com o jovem Bruno Sant'anna. Tudo sob os olhares e orientações do técnico Larri Passos.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A presença de Guga na torcida da Davis é cercada de simbolismo, já que ele integrava a equipe na última participação do Brasil no Grupo Mundial da competição, em 2003. Desde então, o País luta para retornar à elite do tênis e tem boa chance de conseguir seu objetivo neste sábado. Com 2 a 0 de vantagem sobre os russos, a equipe nacional precisa de apenas mais um ponto para vencer o confronto e é favorita para o jogo de duplas desta tarde, com Marcelo Melo e Bruno Soares enfrentando provavelmente Alex Bogomolov Jr. e Teymuraz Gabshvili.

Veja também: Bellucci abre 2 a 0 e deixa o Brasil a uma vitória do Grupo Mundial da Davis

Tricampeão de Roland Garros, o tenista catarinense defendeu o Brasil em 52 jogos de Copa Davis, 32 deles de simples e outros 20 de duplas, e tem retrospecto de 34 vitórias e 18 derrotas.

Apesar do sol forte na cidade do interior paulista, Guga entrou em quadra pouco antes das 12h (de Brasília) vestido todo de preto. Do fundo de quadra mostrou boa forma técnica no treino com Bruno Sant'anna, mas também deu demonstrações de que ainda sente os problemas físicos que o fizeram abandonar a carreira. Após trocas de bolas mais longas, o catarinense colocava a mão nas costas, acusando dor no local, e fazia pequenas rotações com o tronco.

Guga se aposentou em 2008, após batalhar contra uma lesão no quadril que o atrapalhou durante os últimos anos de atividade, mas ainda conserva certo grau de exigência com sua performance. Nos poucos erros que cometeu jogando com o juvenil brasileiro, o ídolo do tênis nacional mostrou descontentamento, pedindo desculpas ao companheiro de treino ou com um breve grito de frustração.

QUando o treino se aproximava do fim, os atletas da Rússia chegaram à quadra do Harmonia Tênis Clube para treinar. Em uma pausa para beber água, o ex-tenista brasileiro fez questão de cumprimentar os atletas e membros da comissão técnica europeia e chegou a ter uma conversa rápida com Alex Bogomolov Jr.

Apesar de a atividade de Guga ter sido vista por poucos privilegiados neste sábado - com os portões fechados, o público ficou restrito praticamente a jornalistas e sócios do clube -, a torcida brasileira deve ter chance de ver seu ídolo jogando em breve. Em novembro, Guga deve enfrentar o sérvio Novak Djokovic, atualmente segundo colocado do ranking mundial, em uma partida de exibição no Rio de Janeiro.

Veja as fotos dos confrontos pela Copa Davis nesta sexta-feira


Leia tudo sobre: tênisgustavo kuertencopa davis

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG