Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google

República Tcheca muda dupla, vence e abre vantagem sobre a Argentina

Berdych e Stepanek substituíram Rosol e Minar e a atitude deu bons resultados na Copa Davis

Gazeta |

De última hora, a República Tcheca trocou Lukas Rosol e Ivo Minar pela dupla formada por Tomas Berdych e Radek Stepanek, e deu certo. Jogando em Buenos Aires, os tchecos venceram os argentinos Carlos Berlocq e Eduardo Schwank em sets diretos com parciais de 6/3, 6/4 e 6/3.

Berlocq e Schwank tiveram desempenho baixo no saque e cederam 16 chances de quebra para os adversários, que confirmaram seis. Os tchecos, por sua vez, perderam o serviço somente duas vezes. Atuando juntos na Davis, Berdych e Stepanek somam 11 vitórias em 12 partidas. A última vitória da dupla foi em 2009, quando foram derrotados pelos espanhóis Fernando Verdasco e Feliciano López na final da competição.

O resultado deste sábado deixou a República Tcheca à frente da Argentina, com o placar de 2 a 1, na semifinal da Copa Davis. Na rodada de simples, cada país conquistou um ponto.

O confronto, então, será decidido neste domingo, na rotação dos duelos das simples. Juan Martin Del Potro, oitavo no ranking da ATP, enfrenta Berdych (6º do mundo), enquanto Juan Mônaco (11º) pegará Radek Stepanek (40º). Vitória da República Tcheca em qualquer uma das partidas garante o país na final da Davis. 

Leia tudo sobre: argentinarepública tchecacopa davis

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG