Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google

Federer derrota holandês a abre série com vitória para Suíça

Número um do mundo venceu Thiemo de Bakker por 3 sets a 0 em Amsterdã, casa do rival

Gazeta |

AP
Roger Federer em ação na vitória sobre o holandês Thiemo de Bakker

A Suíça conquistou seu primeiro ponto no confronto contra a Holanda pela Copa Davis com o número um do mundo Roger Federer, que passou por Thiemo de Bakker por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/4, nesta sexta-feira. A partida em Amsterdã, na Holanda, é válida pela repescagem.

Deixe seu recado e comente com outros torcedores

Federer apresentou bom desempenho no saque e não deu chances para o holandês crescer na partida. O suíço ainda sofreu duas quebras, mas compensou devolvendo cinco break-points.

Leia também: Brasil faz revanche contra Rússia para acabar com fila de 10 anos

O próximo confronto entre Suíça e Holanda será representado por Stanislas Wawrinka e Robin Haase. No retrospecto pelo circuito profissional da ATP, o suíço segue sem perder, em cinco duelos, porém o holandês tentará acabar com o jejum se aproveitando da ampla torcida a favor.

Leia ainda:  Rogerinho abre confronto da Copa Davis contra Rússia desfalcada

Em outro embate pela repescagem, Japão e Israel disputaram duas partidas e ficaram no empate. O japonês Go Soeda derrotou o israelense Dudi Sela, com parciais de 6/3, 6/4, 3/6 e 6/4. Porém, Amir Weintraub igualou o placar com uma vitória para cima de Tatsuma Ito. As parciais do segundo confronto foram de 6/3, 6/2 e 6/4.

Leia tudo sobre: copa davisroger federer

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG