Na decisão, Serena terá pela frente a bielo-russa Viktoria Azarenka, líder do ranking da WTA

Serena atropelou Errani
AP
Serena atropelou Errani

Catorze vezes campeã nos Grand Slams, Serena Williams precisou de pouco mais de uma hora, nesta sexta-feira, para fazer 2 sets a 0 (6/1, 6/2) sobre a italiana Sara Errani, número dez do mundo, e avançar à final do Aberto dos Estados Unidos.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A norte-americana, quarta cabeça de chave do torneio, dominou desde o princípio e não teve seu saque ameaçado pela adversária. No primeiro set, Williams abriu 4 a 0 e precisou apenas administrar a parcial para vencer por 6/1, com 18 winners.

Sacando muito bem, Serena também não teve problemas para fechar o segundo set a partida. A tricampeã do Aberto do Estados Unidos venceu todos os 14 pontos em que colocou o primeiro serviço em quadra e se impôs nas trocas de bola, mesmo com todo o esforço físico de Errani. Após outras duas quebras, 6/2 e classificação para a decisão em Nova York.

Leia mais:  Azarenka consegue virada diante de Sharapova e faz final nos EUA

Se o retrospecto entre as duas jogadoras já era favorável para a americana, agora está em quatro vitórias e nenhuma derrota. Na finalíssima, Serena Williams terá pela frente a bielo-russa Viktoria Azarenka, líder do ranking da WTA. Mais cedo nesta sexta-feira, Azarenka eliminou a russa Maria Sharapova em três sets. O histórico entre as duas aponta larga vantagem para a americana: 9 a 1, incluindo vitórias nas semifinais de Wimbledon e das Olimpíadas de Londres.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.