Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google

Ferrer vence Tipsarevic após batalha de 4h31min e vai à semifinal

A partida entre Ferrer, número cinco do mundo, e Tipsarevic, atual 9º do mundo, foi marcado por grandes jogadas, dos dois lados da quadra, e por um forte equilíbrio

Gazeta |

O espanhol David Ferrer e o sérvio Janko Tipsarevic duelaram por 4 horas e 31minutos na quadra Arhtur Ashe, nesta quinta-feira, por uma vaga na semifinal do Aberto dos Estados Unidos. Depois de muita luta e paralisações para atendimentos médicos, o tenista ibérico venceu de forma heróica por 3 sets a 2, com parciais de 6/3, 6/7 (5-7),6/2, 3/6 e 7/6 (7-4).

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O confronto foi um dos maiores da atual edição do Grand Slam norte-americano, com 332 pontos disputados. O espanhol foi quem venceu mais, 173, e se deu melhor diante de Tipsarevic por apresentar mais consistência no último tie-break da partida. Ferrer comandou a maioria das ações, obrigando seu adversário a correr atrás da bola. O ponto da vitória foi um erro de esquerda do sérvio, que jogou a bola na rede.

AP
Ferrer vibra após vencer batalha contra Tipsarevic

O duelo desta quinta-feira foi apenas o quarto entre Ferrer e Tipsarevic no circuito profissional. A vitória heróica diante do público norte-americano aumenta a vantagem do espanhol no retrospecto do confronto direto. Agora, o tenista de Javea tem três vitória, contra apenas uma do sérvio.

Com o triunfo, Ferrer chega à semifinal do Aberto dos Estados Unidos, último Grand Slam do ano, e espera o duelo entre o sérvio Novak Djokovic e o argentino Juan Martin Del Potro para saber quem será seu adversário na briga por uma vaga na decisão do torneio nova-iorquino.

Leia mais:  Berdych 'apronta' e elimina favorito Roger Federer nas quartas

O espanhol conseguiu o feito de alcançar, no mínimo, as quartas de final de todos os torneios de Grand Slam da temporada. No Aberto da França, assim como nos Estados Unidos, ele chegou à semifinal.

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG