Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google

Djokovic bate Del Potro e garante vaga em 6ª semifinal seguida no Aberto dos EUA

Adversário por um lugar na final será o David Ferrer, que eliminou Janko Tisparevic, compatriota de Djokovic

iG São Paulo |

Getty Images
Djokovic cumprimenta Del Potro após o duelo

O sérvio Novak Djokovic venceu Juan Martin del Potro e conseguiu vaga para disputar a sua 6ª semifinal consecutiva no Aberto dos Estados Unidos , último Grand Slam da temporada. Na noite de quinta-feira, o número 2 do mundo avançou após derrotar o argentino, 8º no ranking da ATP, por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 7/6 (7/3) e 6/4.

CONFIRA: Aposentado, Roddick terá tempo para curtir a bela mulher. Veja fotos da gata

Djokovic é o atual campeão do torneio nova iorquino e se garantiu pela 10º vez consecutiva nas semifinais de Grand Slam. Ele também foi vice-campeão duas vezes nos EUA, em 2007 e 2010. Agora, Djokovic vai enfrentar o freguês e espanhol David Ferrer, que eliminou o sérvio Janko Tisparevic em uma batalha de mais de 4 horas. A outra vaga na final será decidida no duelo entre o britânico Andy Murray e o tcheco Tomas Berdych.

Enquanto o tenista sérvio comemora essa sequência positiva, Del Potro amarga uma série negativa. Desde que foi campeão do Aberto dos EUA em 2009, o argentino não joga uma semifinal de um Grand Slam. Neste ano, ele também ficou nas quartas de final do Aberto da Austrália e de Roland Garros, além de ter avançado até as oitavas de final em Wimbledon.

VEJA:  Soares vence Aberto dos EUA nas duplas mistas e é 5º brasileiro a ganhar um Slam

A vitória de Djokovic sobre Del Potro foi a sexta em oito duelos disputados. O primeiro set foi completamente dominado pelo sérvio, que conseguiu uma quebra de serviço logo no começo. O segundo set foi mais acirrado. Del Potro conseguiu uma quebra de serviço logo no primeiro game, mas perdeu um game quandp sacava para fechar o set. 

No terceiro set, Djokovic conseguiu uma quebra de serviço logo no primeiro game. Assim, precisou apenas administrar a vantagem para vencer a parcial por 6/4 e avançar.

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG