Tamanho do texto

Azarenka aguarda o embate entre a norte-americana Serena Williams, que conta com grande apoio da torcida, e a italiana Sara Errani

A bielo-russa Victoria Azarenka levou a melhor de virada no confronto disputado diante da russa Maria Sharapova, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/4, nesta sexta-feira, e garantiu a classificação para a final do Aberto dos Estados Unidos. O confronto teve duração de 2h41.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Azarenka aguarda o embate entre a norte-americana Serena Williams, que conta com grande apoio da torcida, e a italiana Sara Errani. Será a primeira final da número um do mundo no Grande Slam dos Estados Unidos, mas caso a tenista da casa vença, a bielo-russa pode ter problemas na decisão, pois leva grande desvantagem no retrospecto, com apenas uma vitória em dez duelos.

Victoria Azarenka vibra durante vitória contra Sharapova
AP
Victoria Azarenka vibra durante vitória contra Sharapova

A primeira parcial começou favorável a Sharapova, que conseguiu abrir vantagem de 3/0 sem muita dificuldade. De saque, a bielo-russa marca seu primeiro ponto na sequência, contudo, a número três do mundo estabelece a quebra em 5/1. Azarenka devolve e reage, mas não evita a vitória da russa na primeira parcial.

Leia mais:  Soares vence Aberto dos EUA nas duplas mistas

Sharapova consegue abrir o placar mais uma vez no segundo set, mas Azarenka não demora para reagir e impõe um ritmo mais forte de jogo, abrindo 4/1. Desta vez, é a musa siberiana que tem que buscar o resultado, porém ela cede a pressão da melhor do mundo, que fecha a segunda parcial na frente.

O terceiro e decisivo set foi muito equilibrado. Azarenka começou abrindo o placar, mas Sharapova empatou na sequência. O jogo permaneceu assim até o placar de 4/4, com a russa sofrendo mais para conferir seus pontos. A primeira quebra do set só acontece no final do jogo e é decisiva para a número um do mundo confirmar a vitória e a classificação para a final.