Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google

Soares vence Aberto dos EUA nas duplas mistas e é 5º brasileiro a ganhar um Slam

Tenista brasileiro jogou ao lado da russa Ekaterina Makarova e igualou feito de Maria Esther Bueno, Gustavo Kuerten, Thomaz Koch e Thiago Fernandes

iG São Paulo | - Atualizada às

AP
Soares e Makarova exibem o troféu de campeão das duplas mistas nos EUA

Ao lado da russa Ekaterina Makarova nas duplas mistas, o brasileiro Bruno Soares conquistou o seu primeiro Grand Slam da carreira. Nesta quinta-feira, a dupla Brasil e Rússia venceu o polonês Marcin Matwoski e a checa Kveta Peschke por 2 sets a 1, parciais de 6/7, 6/1 e 12/10, e faturou o Aberto dos Estados Unidos.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Bruno Soares é o quinto jogador nacional a conquistar um Grand Slam. Maria Esther Bueno, dona de 18 títulos de torneios deste nível, e Gustavo Kuerten, tricampeão de Roland Garros, foram os que se sagraram vencedores na decisão. Já Thomaz Koch foi campeão nas duplas mistas em Roland Garros, no ano de 1975. Thiago Fernandes foi campeão do Aberto da Austrália, na categoria juvenil, em 2010.

Leia mais:  Aposentado, Roddick terá tempo para curtir a bela mulher. Veja fotos da gata

Logo após conquistar o primeiro Grand Slam da carreira, o tenista brasileiro elogiou a sua companheira russa. "É sempre um prazer jogar com ela, é uma grande jogadora e agora podemos nos divertir um pouco. Muito feliz pelo Brasil e pela Rússia. Não vemos a hora de voltar".

Veja fotos dos tenistas brasileiros que conquistaram Grand Slams na carreira:


Confira ainda:  Berdych 'apronta' e elimina favorito Roger Federer nas quartas

A melhor participação de Soares em Grand Slams havia sido em 2008, quando foi eliminado nas semifinais da chave de duplas de Roland Garros jogando com o sérvio Dusan Vemic.

Cláudia Monteiro, Cássio Motta, Jaime Oncins e Marcelo Melo também alcançaram a decisão de um Grand Slam na carreira, mas acabaram derrotados e ficaram com o vice-campeonato.

O jogo
O primeiro set foi bastante equilibrado e definido apenas no tie-break. Soares e Marakova conseguiram uma quebra no início da parcial, mas quando tinha a oportunidade de fechar o set, o brasileiro teve o seu saque quebrado, com uma dupla falta no fim.

A dupla Brasil e Rússia voltou a ficar na frente após quebra no saque de Kveta Peschke, mas novamente não aproveitaram a chance de fechar e o jogo foi para o tie-break. Na decisão da parcial, melhor para Matkowski e Peschke, que fecharam em 10-8.

Tudo sobre o tênis no blog do Paulo Cleto

Soares e Makarova reagiram no segundo set, chegaram a duas quebras de saque. Com isso, igualaram a partida após fechar em fáceis 6/1.

Na disputa de duplas mistas não existe set desempate, mas sim uma espécie de tie-break, onde vence quem chegar a dez pontos, ou dois de diferença. Após um duelo equilibrado, com várias trocas de match points, Soares e Makarova venceram por 12 a 10 e ficaram com o título do Aberto dos EUA.

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG