Tamanho do texto

Tenista norte-americana enfrentará a italiana Sara Errani nas semifinais em Nova York

Serena vibra com vitória sobre a musa Ana Ivanovic nesta quarta
AP
Serena vibra com vitória sobre a musa Ana Ivanovic nesta quarta

Serena Williams vem confirmando seu status de favorita e fez mais uma vítima nesta quarta-feira no Aberto dos EUA. A campeã olímpica massacrou a ex-número 1 Ana Ivanovic e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, em apenas 58 minutos de jogo, e está nas semis em Nova York.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Com a vitória, a norte-americana avançou à semifinal pela sétima vez no último Grand Slam do ano. Em busca do tetra, Serena vai enfrentar a italiana Sara Errani na sexta-feira. A outra semifinal vai reunir a russa Maria Sharapova e a bielorrussa Victoria Azarenka, atual líder do ranking.

Leia mais:  Murray vira com pneu sobre Cilic e chega à semifinal em Nova York

Como aconteceu nas partidas anteriores, Serena contou com seu poderoso saque para fazer a diferença. Foram 12 aces e 90% de aproveitamento dos pontos quando colocou o primeiro serviço em quadra. Ela também cravou 26 bolas vencedoras, contra apenas 9 da sérvia.

Confira ainda:  Em duelo de campeões, Del Potro vence Roddick e aposenta o americano

Nesse ritmo, não teve dificuldade para abrir vantagem logo no início e fazer 3/0. Ivanovic evitou o "pneu" ao vencer um dos games do set inicial. Serena não perdia um game desde sábado, quando superou a russa Ekaterina Makarova, ainda pela terceira rodada - depois aplicou duplo 6/0 na checa Andrea Hlavackova.

O segundo set seguiu o mesmo caminho. Sem ter o serviço ameaçado, Serena faturou mais duas quebras de saque e encaminhou o triunfo na parcial e no jogo.