Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google

Ferrer derrota Gasquet por 3 a 0 e vai às quartas do Aberto dos EUA

Tenista espanhol passou pelo francês e encara o vencedor de Tipsarevic e Kohlschreiber nas quartas

Gazeta |

David Ferrer segue muito bem na temporada 2012 e, nesta terça-feira, garantiu a sua classificação para as quartas de final do Aberto dos EUA ao derrotar Richard Gasquet por 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 7/6 (7-2) e 6/4, após a partida ser interrompida por conta da chuva.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Getty Images
Ferrer venceu Gasquet nesta terça e avançou para as quartas do Aberto dos EUA

Agora, o espanhol, que é cabeça de chave número 4 do torneio norte-americano, aguarda o vencedor do confronto entre o sérvio Janko Tipsarevic, oitavo favorito ao título, e o alemão Philipp Kohlschreiber. Contra o representante da Sérvia, Ferrer não joga desde 2008, mas tem duas vitórias em três jogos. Já diante de Kohlschreiber, são seis triunfos a favor do espanhol. No Aberto dos Estados Unidos, o melhor resultado obtido até agora por Ferrer foi a semifinal de 2007. Em 2012, o tenista da Espanha chegou a todas as quartas de final de torneios Grand Slam.

Nas Olimpíadas de Londres, Gasquet e Ferrer se encontraram no torneio de duplas, com o francês jogando ao lado de Julien Bennateau e o espanhol tendo como parceiro Feliciano López. Na ocasião, a dupla da França venceu e saiu com a medalha de bronze.

No retrospecto em simples, Gasquet soma agora oito derrotas em nove embates contra David Ferrer. O único resultado positivo do tenista da França foi há quatro temporadas, no Masters de Toronto.

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG