Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google

Líder do ranking, Azarenka derrota atual campeã e chega às semis nos EUA

Tenista bielorrussa venceu a australiana Samantha Stosur e enfrentará a vencedora do duelo entre a russa Maria Sharapova e a francesa Maria Bartoli nas semifinais

iG São Paulo |

A bielorrussa Victoria Azarenka é a primeira tenista classificada à semifinal do Aberto dos Estados Unidos, último Grand Slam do ano. Para garantir sua vaga, a líder do ranking mundial teve trabalho e precisou de 2h25min para derrotar a australiana Samantha Stosur, defensora do título conquistado na temporada passada: 6/1, 4/6 e 7/6 (7-5).

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

AP
Azarenka comemora vitória contra a autraliana Samantha Stosur em Nova Yokr

O duelo desta terça-feira foi equilibrado. Depois de Azarenka vencer com tranquilidade o primeiro set, Stosur conseguiu deixar o duelo mais igual. Com duas quebras , ela venceu a segunda parcial e forçou o set de desempate.

Na terceira parcial, o equilíbrio persistiu, com duas quebras de serviço para cada lado, e a decisão da vencedora saiu apenas no tie-break. Azarenka iniciou a disputa com mais eficiência e abriu vantagem ainda nos primeiros pontos. Stosur chegou a esboçar uma reação, mas a bielorrussa selou a vitória.

Acompanhe tudo sobre o tênis no blog do Paulo Cleto

Na semifinal em Nova York, Azarenka deve ter mais um duro duelo, já que enfrenta a vencedora do jogo entre a russa Maria Sharapova, cabeça de chave 3, e a francesa Marion Bartoli, 11ª favorita ao título.

Soares cai nas duplas em Nova York
A campanha do mineiro Bruno Soares e do austríaco Alexander Peya no Aberto dos Estados Unidos acabou nesta terça-feira. A parceria foi derrotada nas quartas de final pelos espanhóis Marcel Granollers e Marc Lopez, cabeças de chave 6 do torneio, que marcaram 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Apesar da eliminação nesta terça-feira, Bruno Soares segue com atividades no Aberto dos Estados Unidos. Ele disputa a chave de duplas mistas com a russa Ekaterina Makarova e luta por uma vaga na final do torneio. Eles enfrentam os tchecos Frantisek Cermak e Lucie Hradecka.

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG